Existe um tempo para todas as coisas, Salomão descreve isso.
Mas afinal, qual o tempo em que estamos vivendo? Muitas pessoas vivem suas vidas, fazem seus planos e dedicam seus esforços em tantas coisas. Não que você não possa sonhar lutar e buscar viver seus sonhos.
Mas o que você deveria saber é que no final você estará diante de Deus, e nada do que você conquistou nesta vida de forma material, levará com você para a eternidade. Na eternidade, nada que pertence a este plano, a este mundo se leva.
Então sua busca não pode se resumir em viver apenas com seu coração voltado a esse plano de vida.
Se não viver seu tempo como único, será surpreendido diante da eternidade.
Temos que buscar em Deus através de Cristo o entendimento para compreender o tempo que vivemos.
O tempo pertence a Deus, e não podemos controlar isso. Saímos de casa sem sequer saber se voltaremos, nossos planos e sonhos podem ser cancelados a qualquer momento.
Entenda que nem mesmo Cristo sabe dizer quando se dará a sua volta nem os anjos sabem, apenas D’us, o Criador de todas as coisas, de sorte que temos que viver nosso tempo com entendimento e com equilíbrio. Você pode sim construir aqui neste plano, pois faz parte do seu propósito, mas seu coração tem que estar na eternidade. Não coloque seu coração neste mundo, e tampouco encha seus olhos de desejo por coisa passageiras. Não lute por coisas que não levará com você! Entregue sua vida a D’us verdadeiramente, e viva uma vida desprendida dos prazeres da carne. Você pode aproveitar tudo com equilíbrio. Isso agrada a D’us. Quando O coloca em primeiro lugar em sua vida tudo começa a fazer sentido, o tempo começa a mostrar a você sua importância nesta vida. Viva com sobriedade, remindo o tempo.
Que Deus abençoe sua vida.